Estudantes lançam “Gazeta Julieta” em escola de São Bento Baixo

26/11/2013 20:38

Nesta quarta-feira, dia 27, a Escola de Educação Básica Julieta Torres Gonçalves, de São Bento Baixo, Nova Veneza, lança o primeiro jornal da instituição intitulado de “Gazeta Julieta”. O informativo foi produzido pelos estudantes cadastrados no projeto Mais Educação do Governo Federal.  Desde março, eles tiveram oficinas em período integral, incluindo a de produção de jornal.

 

Conforme a coordenadora do projeto, Mayara Michels Bortolotto, dos 250 alunos da escola, mais de cem participam das atividades do projeto. Na oficina de jornal, quase trinta alunos fazem parte da produção do periódico. “As crianças melhoram o texto, aprenderam a escrever de modo jornalístico, a entrevistar, tirar fotos, e ter concentração no que as pessoas falam”, comenta.

 

Alunos de oito a 16 anos estão envolvidos com a produção do Gazeta Julieta. O informativo trás matérias da história da instituição, merenda escolar, professores, eventos internos e ouras atividades realizadas no local. Serão 400 exemplares distribuídos gratuitamente para os alunos, familiares, comunidade e convidados que estiverem presente.

 

O lançamento oficial será realizado às 13h30min, no pátio principal da escola.

 

Mais educação

O projeto Mais Educação, realizado pelo Governo Federal, proporciona aos alunos a opção de realizar atividades extras nos contra turnos de aula. Na escola Julieta são oferecidas, além da oficina de jornal, o reforço de matemática e português, aulas de música e educação ambiental. 

 

Colaboração: Mariana Alexandre Noronha

>SEGURANÇA

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM TREVISO DEIXA MAIS UMA VÍTIMA FALTAL

Hoje dia 20/11 por volta das 15hrs na ROD SC 446 no bairro Volta Redonda um acidente de trânsito...

Estuprador regride de pena e é preso, na Vila São Jorge

Clayton Machado (foto), 33 anos, foi preso agora à tarde pela Polícia Militar de Siderópolis, no...

Homem é encontrado morto na cama com tiro na nuca

  Homem de 45 anos foi morto em sua residência, no Bairro Dona Sebastiana, em Siderópolis, por...