No Dia Mundial da Alimentação população de Siderópolis recebe orientações nutricionais

16/10/2013 19:20

Quem passou em frente à Prefeitura Municipal de Siderópolis, nesta quarta-feira (16) durante a tarde recebeu orientações sobre nutrição. A iniciativa, realizada Secretaria Municipal de Saúde através do Setor de Nutrição, é para marcar o Dia Mundial da Alimentação.

 

A ação de mobilização social é para garantir uma segurança alimentar e nutricional aos sideropolitanos. Durante a ação serão oferecidas orientações nutricionais, alimentação e estilo de vida saudável, avaliação antropométrica (IMC) além de esclarecimento de dúvidas sobre alimentação.

 

Para a aposentada Vera Lucia Nascimento (62), do bairro Fiorita comentou que estas orientações e ações são importantes. “É uma forma de conscientizar as pessoas para termos a alimentação saudável junto com atividades físicas”.

 

“É preciso saber os cuidados com a ingestão de alimentos calóricos, os ricos em gorduras e açucares, o importante é a mudança no hábito alimentar com um alimentos mais variados, incluindo verduras, frutas e alimentos integrais. Muitas pessoas precisam é alimentar-se corretamente mudando completamente seus hábitos, mas a maior dificuldade está na qualidade e quantidade das porções ingeridas”, explicou a nutricionista da Secretaria de Saúde, Rosangele Pavan Salvaro. Segundo ela, uma pesquisa revela que a grande maioria dos brasileiros tem uma tendência a sobrepeso e, que ações como essa, auxiliam muito para alteração deste cenário.

 

O evento tem objetivo de difundir informações sobre Saúde, Alimentação e Nutrição, além disso, pretende-se ampliar a consciência social sobre a qualidade de vida e alimentação saudável.

 

Colaboração: Cris Freitas

>SEGURANÇA

Pai leva filhos à morte atirando carro de precipício

  SET 2017 12h26   Um homem de 27 anos arremessou o...

Sala de aula da escola Sílvio Ferraro é alvo de vandalismo

Um incêndio, aparentemente provocado, queimou essa noite parte de uma sala de aula da...