Devotos a Imaculada Conceição participam de Missa Campal em Siderópolis

09/12/2013 21:51

Em comemoração ao Dia Imaculada Conceição, celebrado neste domingo, dia 8 de dezembro, aconteceu uma missa campal, na Gruta da Santa, localizada no Costão da Serra, em Siderópolis. Desde 2002, volta-se a realizar uma  celebração na Gruta, construída por o Cônego Amílcar Gabriel, antes do alagamento da Barragem do Rio São Bento.

 

Centenas de devotos subiram a Serra para agradecer, rezar  e pedir bênçãos a Santa. Vindos das cidades de Nova Veneza, Urussanga, Içara e Criciúma muitos religiosos fizeram o trajeto de carro e outros preferiram a peregrinação a pé. O padre Adair Pasini que presidiu a missa enalteceu o dia ser marcado por vários motivos, sendo um deles festejar o dia de Maria num momento de devoção em contemplar a natureza.

 

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, no final da celebração agradeceu a participar de todos na missa festiva. “Não imaginávamos que viessem tantas fiéis de vários lugares. Aqui é um lugar de contemplação da nossa barragem do Rio São Bento, de oração e bênçãos e irá atrair ainda mais como um ponto de visitação para o turístico religioso”.

 

Inês de Matia, moradora de Siderópolis ficou impressionada com a celebração em um lugar tão lindo. “No ano que vem irá dobrar o número de devotos nesta Missa Campal”.

 

Imaculada Conceição

De acordo com a Igreja Católica, a Imaculada Conceição é uma concepção da Virgem Maria sem a “mancha” do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina.

 

Colaboração: Cris Freitas

>SEGURANÇA

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM TREVISO DEIXA MAIS UMA VÍTIMA FALTAL

Hoje dia 20/11 por volta das 15hrs na ROD SC 446 no bairro Volta Redonda um acidente de trânsito...

Estuprador regride de pena e é preso, na Vila São Jorge

Clayton Machado (foto), 33 anos, foi preso agora à tarde pela Polícia Militar de Siderópolis, no...

Homem é encontrado morto na cama com tiro na nuca

  Homem de 45 anos foi morto em sua residência, no Bairro Dona Sebastiana, em Siderópolis, por...