Defesa Civil doa um kit de casa modular da Defesa Civil Siderópolis

04/04/2014 08:04

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão assinou o Termo de Compromisso para a doação um kit de uma casa modular ao município através do Fundo Estadual da Defesa Civil, em Florianópolis. A família beneficiada foi atingida por um desbarrancamento de terra no dia 12 de janeiro, na Vila São Jorge.

O Secretário Adjunto, Rodrigo Antonio Ferreira Foster Soares Moratelli destacou que a  Defesa Civil do Estado doa a moradia e o Município cede o terreno com infraestrutura. “Agora é aguardar o cronograma da empresa no Sul do Estado, o município só precisa deixar o terreno com toda a infraestrutura necessária”, pontuou.

Cada casa possui dois quartos, uma cozinha e sala conjugadas, e um banheiro. São aproximadamente 39 metros quadrados. O custo de uma casa como esta é de cerca de R$ 38 mil.

"Só quem não tem um teto para morar sabe da importância de uma ação como esta. Quero agradecer a Defesa Civil e ao Governo do Estado pela forma rápida de condução do processo. De uma catástrofe natural, fizemos todos os tramites legais e hoje conseguimos uma nova moradia para a família. Isso é cuidar das pessoas, afirmou o prefeito.

Colaboração: Cris Freitas