Dé não descarta greve nas indústrias plásticas de toda região‏

20/05/2013 18:42

Os mais de oito mil trabalhadores das indústrias plásticas de Criciúma e região estão convocados a participar, a partir desta segunda-feira,  de assembléias que vão definir os rumos da campanha salarial deste ano e greves não estão descartadas, segundo o presidente do sindicato da categoria, Carlos de Cordes, o Dé.  Ao todo são oito assembléias nos quatro municípios que concentram o maior número de trabalhadores na região: Criciúma, Içara, Urussanga e São Ludgero.

 

“Buscamos a forma mais ampla de participação aos trabalhadores, com duas assembléias a cada dia, em horários que permitem a presença de companheiros dos três turnos das indústrias”, explica Carlos de Cordes. Conforme Dé, é grande a insatisfação entre os profissionais em relação aos salários pagos. “Não faltam pedidos de demissões e o pessoal mudando para outras categorias que pagam melhor, sem que os patrões se sensibilizem para melhorar o padrão salarial dos companheiros”, informa Dé.

Confira as datas e locais das assembléias:
 

Içara - 20/05 (segunda-feira), às 9h30 e às 17h30 no Centro Comunitário do Jardim Elizabeth;

Urussanga - 21/05 (terça-feira), às 9h e às 17h30, no Centro Social Urbano; ,

Criciúma -  22/05 (quarta-feira) às 9h30 e às 17h30, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera;

São Ludgero – 23/05 (quinta-feira), às 9h e  às 17h30, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, Centro.

 

Mais informações: Carlos de Cordes – 9923-8428