CRAS e SAMAE realizam atividade sobre o Dia Internacional da Água em Treviso

19/03/2013 18:30

Famílias que fazem parte das oficinas de convivências do Cras de Treviso visitaram no ultimo sábado (16) a Estação de Tratamento de água do município, onde puderam, através das atividades planejadas pela pedagoga Cristiane Pagani e pelo químico do Samae Domingos Stangherlin, conhecer o processo pela qual a água passa até chegar às casas.

Durante o dia usado para homenagear o dia internacional da água, o grupo pode ver de perto o funcionamento Estação de Tratamento e fazer experiência com os produtos usados no tratamento da água e ainda tiveram palestras de conscientização. As crianças se mostraram muito concentradas e participativas questionando e expondo suas curiosidades.

“A atividade, além de educativa, destacou a integração e interação de filhos e mães, proporcionando uma atividade prazerosa”, comentou a pedagoga responsável Cristiane Pagani.

“Nosso município é exemplo pela equipe e trabalho que o Samae apresenta. Essa visita foi muito interessante, pois o grupo de várias faixas etárias pude conhecer o local em que se realiza a purificação da água captada da fonte para torná-la própria para o consumo”, ressaltou Domingos Stangherlin.

Colaboração: Rubia Ramos/Comunicação Treviso