Corridas de kart movimentou o centro da Cidade nesse final de semana

02/09/2013 18:40

IV etapa Sul Catarinense de Kart - 1º Sider Mônaco. Evento aconteceu nas ruas centrais da cidade de Siderópolis

Clique aqui para ver mais Fotos da Corrida

 

No final de semana, os kart’s esquentaram os pneus na pista de rua, onde a população e visitantes tiveram a oportunidade de acompanhar o 1º Sider Mônaco, disputa válida pela 4º Etapa do Sul Catarinense de Kart 2013, em Siderópolis.

Trinta e cinco pilotos credenciados na Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC) percorreram o circuito montado nas ruas centrais, demonstrando um show de pilotagem e pegas sensacionais. A competição é uma realização do Criciúma Kart Club em parceira com o Governo Municipal.

Quem se deu bem nas da Cadete, foi o piloto Sandro Zanette Filho. O pódio ainda foi formado por Guilherme Medeiros, segundo colocado; seguido por Enzo Darela, em terceiro. Na categoria, Five Speede B, subiram no pódio em primeiro, Daniel Marcelino, em segundo, Lucas Mangutti e em terceiro, Flavio Bussolo. Já na categoria Pro 400 Sport o vencedor foi Kleber Tonet, seguido de Fernando Soratto, em segundo e Izo Cadorin, em terceiro. Na categoria 125, o vencedor foi o piloto Mikael Dal Farra, em segundo, Gustavo Olivio e em terceiro, Guilherme Marcelino. E na Five Speed A, Everaldo Matos ficou em primeiro, seguido de Anderson Medeiros e José Carlos de Souza.

Segundo o coordenador do evento e piloto Everaldo Matos, Siderópolis é privilegiada com a realização desse evento. “O Kart de Rua torna a cidade de Siderópolis conhecida pela capacidade de realizar um evento automobilístico deste porte. A ideia é fazer com que essa modalidade esportiva, que já é destaque estadual obtenha ainda mais adeptos, tornando o crescimento da categoria”, afirmou.

Para o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, o evento é uma excelente opção de lazer e entretenimento. “O kart fará proporcionou mais um atrativo para a comunidade poder acompanhar e também aos visitantes”, afirmou.

O campeonato terá ainda mais duas etapas, nos dias 19 e 20 de outubro, no kartódromo de Sanga da Toca, em Araranguá. E a 6º e última etapa prevista para os dias 23 e 24 de novembro, no kartódromo, em Santa Apolonia, em Sangão.


Textos: Cris Freitas - Fotos: Arlan Gonçalves

>SEGURANÇA

Pai leva filhos à morte atirando carro de precipício

  SET 2017 12h26   Um homem de 27 anos arremessou o...

Sala de aula da escola Sílvio Ferraro é alvo de vandalismo

Um incêndio, aparentemente provocado, queimou essa noite parte de uma sala de aula da...

Pelas placas, o Estado de Criciúma e o Estado de Siderópolis

    21 AGO 2017 18h04   A aula de Geografia...