Siderópolis, Nova Veneza e Treviso assinam adesão do convênio para a implantação do Corpo de Bombeiros

04/09/2013 21:43

Representantes dos municípios de Nova Veneza, Treviso e Siderópolis entregaram na tarde desta quarta-feira, 4, a assinatura da adesão ao convênio para a implantação do Corpo de Bombeiros que irá atender aos três municípios. A reunião aconteceu na sede do Poder Legislativo de Siderópolis, e reuniu os prefeitos de Nova Veneza, Treviso e Siderópolis, Evandro Gava, Juca Reus e Hélio Cesa, o Alemão, respectivamente, além dos presidentes das Câmaras e vereadores de ambos os municípios.

De acordo com o Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, Tenente Coronel Lázaro Santin, feita a assinatura da adesão agora é necessária a assinatura do convênio por parte do Executivo dos três municípios, sendo depois necessária a homologação pelo Poder Legislativo de cada cidade. “Feito isso iremos ao Comando do Corpo de Bombeiros, em Florianópolis, com o convênio e o pedido para a instalação de uma unidade da corporação em Siderópolis”, explicou.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, agradeceu o empenho dos demais municípios em dar prosseguimento ao convênio. “Estamos trabalhando conforme as datas previstas, tendo em vista ter uma unidade do Corpo de Bombeiros o mais breve possível para nos atender”, ressaltou.

Conforme combinado na reunião, os representantes dos três municípios devem se dirigir ao Comando do Corpo de Bombeiros, em Florianópolis, no próximo dia 17. O pedido para a instalação de uma unidade de Corpo de Bombeiros para atender aos três municípios partiu do vereador Valdemir Carminatti, de Siderópolis.

 

Colaboração: Cris Freitas

>SEGURANÇA

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM TREVISO DEIXA MAIS UMA VÍTIMA FALTAL

Hoje dia 20/11 por volta das 15hrs na ROD SC 446 no bairro Volta Redonda um acidente de trânsito...

Estuprador regride de pena e é preso, na Vila São Jorge

Clayton Machado (foto), 33 anos, foi preso agora à tarde pela Polícia Militar de Siderópolis, no...

Homem é encontrado morto na cama com tiro na nuca

  Homem de 45 anos foi morto em sua residência, no Bairro Dona Sebastiana, em Siderópolis, por...