Conferência Municipal de Assistência Social reúne autoridades, técnicos e beneficiários para discutir o SUAS

27/07/2013 06:10

Com o tema “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS”, aconteceu nesta sexta-feira, 26, a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Siderópolis. A solenidade ocorreu a partir das 14h, no Centro Social Urbano, com a presença de autoridades e representantes governamentais, entre os quais o prefeito Helio Cesa, o Alemão, o vice-prefeito Roni Remor, o Lilo , além de secretários e demais funcionários do setor da administração municipal.

 

Na abertura do evento, o prefeito Helio Cesa saudou os participantes e falou da importância da conferência como instrumento de participação popular para o aperfeiçoamento das ações de assistência social no município. “Essa conferência é um grande momento para trocar experiências, detectar dificuldades e planejar formas de superar os desafios da assistência social no município. A partir de agora teremos um olhar diferenciado com a assistência social”, frisou o Chefe do Executivo.

 

A mestranda em Serviço Social, especialista em Gestao da Política de Assistencia Social, Karla Cardoso Borges começou sua palestra falando sobre os principais direitos e políticas da assistência social. “A assistência social é para todos que necessitam da política. Após a criação da Lei Orgânica houve mudanças tornando-a uma política pública, programas contínuos, entre outras ações. A política de assistência social precisa ser organizada, não basta estar na lei”, pontou.

 

Logo após, foram realizados os grupos de trabalho para defender as propostas que serão encaminhadas a Conferência Estadual. O evento reuniu representantes governamentais, entidades prestadoras de serviço, usuários e técnicos para avaliar as políticas públicas e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
 

Colaboração: Cris Freitas