Cocal do Sul é Tetracampeão do Intermunicipal da LUD

25/07/2012 21:28

O Cocal do Sul Esporte Clube é campeão do 5º Campeonato Intermunicipal da LUD (Liga Urussanguense de Desporto). O time venceu o De Villa na tarde deste domingo, 22, no segundo e decisivo jogo que valia a Taça Construtora Folchini. Jogando fora de casa e mostrando superioridade em campo, no Estádio Julio de Villa, em Urussanga, a equipe de Cocal fez 2 a 1 e se consagrou Tetracampeã do campeonato. No jogo de ida, em Cocal, os campeões já haviam vencido por 2 a 0. Ao time de Cocal do Sul bastava perder com a diferença de um gol. Já o De Villa precisaria vencer com dois gols de diferença para se tornar campeão.

Nos primeiros minutos de jogo, Elizandro do Cocal abriu o placar. O De Villa pressionou, mas tomou o segundo gol, ainda no primeiro tempo, de cobrança de falta marcado por Jeffi. O terceiro gol da partida foi assinalado pelo artilheiro da competição, Tiago Teixeira, do De Villa, no segundo tempo.

Ao final da partida, a LUD fez a entrega dos troféus e medalhas e premiou os jogadores que se destacaram no campeonato. O goleiro menos vazado foi Willian de Souza, da equipe de Cocal do Sul, com quatro gols sofridos e o artilheiro da competição foi Tiago Teixeira, do De Villa, com nove gols marcados. Além disso, a equipe campeã recebeu premiação em dinheiro no valor de R$ 600,00 e a vice, R$ 300,00.

Em terceiro e quarto lugar do campeonato ficaram Universo Futebol Clube, de Cocal e Esporte Clube Canela Grande, respectivamente. Para o presidente da LUD, Geraldo de Souza foi uma grande final. “Diante de um grande público podemos assistir a uma grande final, apesar da vantagem do Cocal. Tivemos uma boa arbitragem e ótima participação dos jogadores dos dois times em todos os sentidos. Todos estão de parabéns e só temos a agradecer ao nosso patrocinador, Construtora Folchini, a imprensa e aqueles que nos acompanharam durante o campeonato”, ressaltou.

 

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt