Vereadores de Lauro Müller e Treviso cobram conclusão do asfalto entre os dois municípios

07/10/2013 22:22

Cobrar do Governo do Estado um cronograma para o término das obras do asfalto da rodovia SC-446, que liga Lauro Müller a Treviso. Este foi assunto que pautou uma reunião entre os vereadores dos dois municípios, realizada na noite desta segunda-feira (7), às 20h, na Câmara Municipal de Lauro Müller.

Com a presença dos presidentes das duas Câmaras, Heloisa Ramos Gazola, de Lauro Müller e Rodrigo Finili, de Treviso, e os demais vereadores, o grupo decidiu que irá buscar, a exemplo do que já ocorreu no passado, o apoio dos municípios da região, inclusive de Bom Jardim da Serra, para cobrar um prazo para o final da obra, que vem se arrastando desde 2008.

O grupo vai cobrar ainda a instalação, de redutores de velocidade e balança para fiscalização do transporte de carga, pois a maior parte do trecho da estrada já está asfaltada e já começa a apresentar problemas em alguns pontos, pelo excesso de peso.

Um documento foi redigido e deverá ser entregue ao Governador Raimundo Colombo, durante a sua visita à Criciúma, nesta terça-feira.

Segunda etapa da obra
A obra foi dividida em duas etapas depois que o projeto inicial teve que ser alterado devido à termoelétrica Usitesc, que deveria ser instalada em Treviso. No antigo plano, a rodovia passava por cima do terreno da empresa.

A segunda etapa prevê a pavimentação de 6,1 km restantes, no município de Treviso e mais 870 metros, na SC-438, no anel viário de Lauro Müller, no valor total de R$ 20,2 milhões.

 

Fonte: Sulinfoco

>SEGURANÇA

Pai leva filhos à morte atirando carro de precipício

  SET 2017 12h26   Um homem de 27 anos arremessou o...

Sala de aula da escola Sílvio Ferraro é alvo de vandalismo

Um incêndio, aparentemente provocado, queimou essa noite parte de uma sala de aula da...

Pelas placas, o Estado de Criciúma e o Estado de Siderópolis

    21 AGO 2017 18h04   A aula de Geografia...