Cirquinho do Revirado leva diversão e cultura a Siderópolis

21/05/2015 20:16

Com a peça “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”, o grupo encantou os alunos e os moradores do município

 

Durante a quinta-feira (21), a Praça da Matriz recebeu um colorido especial. O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado se apresentou para os alunos das escolas de Siderópolis. A peça “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”, cuja realização é em parceria com a Cooperativa Agropecuária de Jacinto Machado (Cooperja), arrancou sorrisos e prendeu a atenção das crianças e dos adultos que passavam pelo local. Com cenários chamativos, músicas próprias e personagens engraçados, a peça abordou a alimentação saudável e a saúde do corpo humano.

Siderópolis é o segundo município a receber a peça teatral, que passará por trinta cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). “A iniciativa foi tomada pela Cooperja e nós nos interessamos e desenvolvemos a ideia. A peça é embasada em uma pesquisa que aponta que nós estamos consumindo cada vez menos arroz e feijão, o típico prato brasileiro, e mais fast foods e outros alimentos que já são comprados prontos”, destacou a produtora e realizadora da peça, Yonara Marques.

Conforme a secretária de Educação de Siderópolis, Rosângela Rossa de Souza, ações como essa trazem benefícios a todos. “Fomentar a cultura, principalmente entre os mais novos, é fundamental. Reunimos aqui turmas de várias escolas do município para terem um contato ainda maior com a cultura”, comentou.

Colaboração: Suelen Bongiolo