Siderópolis adere à campanha Novembro Azul

06/11/2013 22:10

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão vestiu a camisa e chama atenção para aderir à Campanha Novembro Azul, com o objetivo estimular os cuidados da saúde masculina, principalmente para a prevenção contra o câncer de próstata e diabetes nas redes sociais. A ação é para incentivar o autocuidado da população masculina e promover junto à população ações de informação, educação e comunicação em saúde visando difundir a política ora proposta.

 

“Nós homens temos mais resistência a procurar cuidados médicos e a realizar atitudes preventivas. Segundo dados do Portal da Saúde - vivemos, em média, sete anos a menos do que as mulheres e temos mais doenças do coração, câncer, colesterol e pressão arterial elevada e maior tendência à obesidade.”

 

Ele convida os homens sideropolitanos a começar uma nova etapa mais consciente em busca de uma melhor qualidade de vida. “Saúde é prevenção. Procure uma unidade de saúde mais próxima e peça orientações sobre cuidados com a saúde.”

 

No dia 12 de novembro, a partir das 13h30, em frente à Prefeitura Municipal está marcada uma ação em prol da Saúde do Homem. Os profissionais da saúde estão disponibilizando os serviços de: aferição de Pressão Arterial; verificação de HGT para homens acima de 40 anos; oferta de PSA para homens acima de 40 anos; medição de peso, altura e IMC e orientações gerais referentes à saúde do homem.
 

Colaboração: Cris Freitas

>SEGURANÇA

Pai leva filhos à morte atirando carro de precipício

  SET 2017 12h26   Um homem de 27 anos arremessou o...

Sala de aula da escola Sílvio Ferraro é alvo de vandalismo

Um incêndio, aparentemente provocado, queimou essa noite parte de uma sala de aula da...

Pelas placas, o Estado de Criciúma e o Estado de Siderópolis

    21 AGO 2017 18h04   A aula de Geografia...