Cachoeiras de Siderópolis atraem visitantes no Sul de Santa Catarina

22/12/2013 10:53

Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, é conhecida pelas cachoeiras e rios. A cidade, de colonização italiana, tem pouco mais de 13 mil habitantes. "A cidade tem potêncial para o turismo ecológico e isso precisa ser preservado", explica o prefeito Hélio Cesar.

 

O Rio Jordão recorta a cidade e forma cachoeiras como o Balneário Fontanela e a Cachoeira do Bianchini, com cerca de 12 metros de altura. "É um lugar maravilhoso, lindo, recomendo a todos que venham", descreve a visitante Lenita Colombo.

Na região, outra atração são os sítios de pesque e pague. "Vem muita gente de outros estados, e também aqui da região", conta Rita Ghislandi de Matia, proprietária de um dos sítios.

 

Já o Rio São Bento, que corta a comunidade de São Pedro, atrai visitantes por causa da água calma. "Aqui é um lugar tranquilo, que tem a paisagem bonita e o ar puro. A gente veio com a família para se refrescar um pouco", diz o morador da região Jonatan Rozeng. As cachoeiras são localizadas no interior da cidade, a cerca de oito quilômetros do Centro e o caminho é todo de estrada de terra.

>SEGURANÇA

Pai leva filhos à morte atirando carro de precipício

  SET 2017 12h26   Um homem de 27 anos arremessou o...

Sala de aula da escola Sílvio Ferraro é alvo de vandalismo

Um incêndio, aparentemente provocado, queimou essa noite parte de uma sala de aula da...

Pelas placas, o Estado de Criciúma e o Estado de Siderópolis

    21 AGO 2017 18h04   A aula de Geografia...