Associação de Artesãos “A arte do saber fazer” promove feira em Siderópolis

06/11/2013 22:01

Com muita criatividade, técnica e qualidade os artesãos da Associação de Artesanato de Siderópolis “A arte do saber fazer” conquistam cada vez mais espaço para venderem e exporem seus produtos, nos dias 9 e 10 de novembro, no Siderópolis Clube. O horário de funcionamento será das 9h às 22h.

 

A Feira é uma oportunidade para a população adquirir produtos únicos e artesanatos provenientes do urbano ao rural. Os visitantes irão encontrar produtos feitos de reciclagem do urbano como transformações de vidros, caixas de leite e tecidos. Já do urbano, eles resgatem produtos vindos da natureza como: cipó, fibras de bananeiras, madeira, entre outros. 

 

Segundo a presidente da Associação de Artesanato, Adriana Ronsoni, o objetivo da feira é proporcionar aos artesãos a divulgação e comercialização dos produtos artesanais, a valorização profissional e realizar trocas de experiência e desta forma agregar valor a cultura popular desenvolvida por estes profissionais. “Nesta edição iremos contar com a parceria da cooperativa rural com a venda e exposição de produtos agrícolas e um espaço para café. Também teremos alguns artesãos confeccionando trabalhos durante o evento. Será mais um marco na história da associação”, pontuou.

 

O encontro reunirá 37 artesãos e 10 produtores rurais que irão expor trabalhos diversificados como: cestarias, peças talhadas em madeira, panos de pratos, luminárias, caixas, porta-jóias feitos de MDF, customização de enfeites para cozinha, móveis e os produtos do município.

 

Além da exposição e comercialização dos produtos, acontecerá uma programação paralela com atrações culturais da região envolvendo: danças, músicas e arte. O evento é uma parceira do Governo Municipal através da Associação de Artesanato de Siderópolis “A arte do saber fazer”.

 

Colaboração: Cris Freitas

>SEGURANÇA

Pai leva filhos à morte atirando carro de precipício

  SET 2017 12h26   Um homem de 27 anos arremessou o...

Sala de aula da escola Sílvio Ferraro é alvo de vandalismo

Um incêndio, aparentemente provocado, queimou essa noite parte de uma sala de aula da...

Pelas placas, o Estado de Criciúma e o Estado de Siderópolis

    21 AGO 2017 18h04   A aula de Geografia...