Ações antecipam o Dia Mundial do Anti Tabagismo em Siderópolis

30/05/2013 17:17

No dia 31 de maio é comemorado o Dia Mundial Anti-Tabagismo. Em função do feriado, a equipe de profissionais da Secretaria de Saúde de Siderópolis antecipou o movimento e promoveu uma ação de conscientização, em frente à Prefeitura Municipal. Foram distribuídos panfletos explicativos sobre os males do tabagismo.

A secretária de saúde do município, Luana Bez, ressalta que a variedade de cigarros que existe atualmente, com designs coloridos, variedades de aromas e mais agradáveis ao paladar, é um perigo, porque atrai mais o público jovem. “Os cigarros passaram a ter cores, cheiro e até sabores diferentes, o que acaba atraindo os jovens. Por isso, seja qual for o cigarro, o melhor é ficar longe. E quem fuma e não consegue deixar o vício sozinho procure orientação médica”, aconselha.

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, aproveitou para abordar algumas pessoas e relatar a sua história de vida. “Sou ex-fumante, faz seis anos que larguei o vício. Procurei o auxilio de medicamentos, não me arrependo, pelo contrário, é preciso ter força de vontade. Hoje me sinto muito melhor sem fumar”, salienta o prefeito.

 

Colaboração: Cris Freitas