Alunos da rede municipal participam de plantio de flores em Siderópolis

04/06/2013 19:55

Os alunos da rede municipal de Escola Jorge Biff participaram nesta terça-feira, dia 4, de atividades de plantio de mudas de flores na avenida Municipal em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, em Siderópolis. Em parceria, as Secretaria de Agricultura e Meio ambiente estão desenvolvendo atividades de conscientização.

“O plantio é realizado pelas crianças das escolas municipais, com o intuito de ensinar as crianças a plantar, respeitar e cuidar do meio ambiente” comentou o engenheiro agrônomo, Ronaldo Remor.

A aluna Renata Resende, 9 anos, do 4º ano, comentou que durante as aulas da disciplina de ciências aprendeu a importância dos cuidados com o meio ambiente. “Em casa em também planto verduras, flores”.

Oficinas

Nesta quarta-feira, a partir das 8h30, na Praça da Matriz, serão realizadas oficinas educativas com a participação da Epagri, Instituto Felinos do Aguai, Reserva Biológica do Aguái – Fatma, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Casan.

Remor ressaltou que nas oficinas serão apresentados temas como: compostagem, a importância da água da barragem do rio São Bento, da Reserva Biológica do Aguas, do Instituto Felinos do Aguai. Durante todo o dia, alunos das escolas municipaís, estaduais, particulares e comunidade irão aprender, refletir, e desenvolver atividades voltadas para a importância do meio ambiente.

 
Colaboração: Cris Freitas