Alemão assina convênio com grupo de Escoteiros do Aguaí

26/02/2014 22:13

Foi assinado, nesta terça-feira (25), o convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Siderópolis e o Grupo de Escoteiros Aguaí, que estabeleceu o repasse de R$ 15 mil para a entidade. Os recursos serão utilizados com a finalidade de promover a manutenção da entidade visando proporcionar a crianças e jovens a educação não formal, valorizando o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento do propósito do escotismo. A assinatura do convênio aconteceu no Gabinete do Prefeito, Helio Cesa, o Alemão, e contou com a presença da presidenta do grupo, Maria Pedrinha Feltrin Fernandes e os integrantes do grupo, Alexandre Fernandes e Rosa Bettiol.

O prefeito recebeu o Plano Estratégico do grupo Escoteiro do Aguaí que prevê uma alternativa de atividades educativas interagindo com diretamente na socialização do jovem com a comunidade, além de oportunizar que os escoteiros possam usufruir e conhecer as maravilhas que a natureza oferece. “As atividades de escotismo tem um potencial educativo importante para os participantes. Vamos fomentar para que as atividades sejam cada vez mais intensas.”

A presidente Maria Pedrinha agradeceu a parceira do Poder Público. “Queremos agradecer a Administração Municipal por ceder o local para a sede, por manter o convênio e estar sempre aberta a colaborar com a entidade. Nosso propósito é ampliar o nosso efetivo incluindo crianças menos favorecidas no grupo”.

Atualmente, o  grupo conta com 106 no efetivo, sendo 16 lobinhos (7 a 10 anos); 54 escoteiros (11 a 14 anos), 12 sênior (15 a 18 anos), 11 escotistas (adultos voluntários) e 13 diretores (adultos voluntários).

Colaboração: Cris Freitas