Alemão e Lilo participam de aula inaugural do curso técnico de mecânica da SATC em Siderópolis

17/04/2013 18:58


O prefeito Helio Cesa, o Alemão e o vice-prefeito Roni Remor, o Lilo acompanharam a aula inaugural do curso “Técnico em Mecânica”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a SATC, na quarta-feira, 10, nas dependências do Centro Educação Infantil Criança Cidadã de Siderópolis,. Nos próximos dois anos, de segunda a sexta-feira, 30 alunos participarão das aulas técnicas teóricas e praticas oferecidas pela SATC.

 De acordo com o diretor da SATC, João Luiz Novelli, a data da aula inaugural é importante porque a instituição completa 50 anos sempre trabalhando com o foco na educação de qualidade e qualificação profissional. “A SATC conta com 3 mil alunos nos cursos técnicos. Aproveitem esta oportunidade que a prefeitura de Siderópolis está proporcionando, dois anos passam rápido. Nossa instituição é referencial em Santa Catarina, hoje, várias empresas nos solicitando mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho. Vários alunos saem direto dos cursos técnicos empregados.”
 

O vice-prefeito, Roni Remor, o Lilo, destacou ser ex-aluno da SATC, uma escola referencial. “Fiz minha qualificação profissional na SATC e, em seguida, pela excelente qualidade do ensino consegui passar em concurso público. Vale a pena o esforço e a dedicação, e que todos devem ter garra e prosseguir sempre para concluir o curso. A qualificação profissional é uma das reivindicações para as empresas se instalarem no município”.
Já o presidente da Câmara de Vereadores, Romildo Soares lembrou que também fez curso técnico em mecânica no Bairro da Juventude. “Vocês estão recebendo uma grande oportunidade de um futuro melhor, todos devem aproveitar o curso ao máximo.”
O prefeito Helio Cesa, o Alemão lembrou aos presentes que a qualificação profissional faz parte do seu plano de governo. Alemão falou ainda que consta a Criação de Centro de Formação Profissional, para cursos técnicos, em parceria entre a Prefeitura e o SATC. “Que ao longo desses dois anos vocês adquiram conhecimento para a vida de vocês. A qualificação profissional ninguém vai tirar. Nós precisamos atrair novas empresas e, para isso, é necessário mão-de-obra qualificada. Eu e o Lilo vamos buscar excelência na educação, através da capacitação de profissionais, proporcionar uma educação técnica de qualidade. Hoje, a SATC completa 50 anos e junto com esta instituição estamos oportunizando o conhecimento a vocês”, finalizou.
 
Ainda na aula inaugural, participaram a diretora da Jucinéia Nunes, professoras do quadro funcional,  os vereadores Jadna Rodrigues, Joênio Marques,  o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Dioni Burnagui.  
 

Colaboração: Cris Freitas