Alemão e equipe participam de 1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais em Florianópolis‏

25/03/2013 18:43

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão e 16 funcionários de sua equipe participam da 1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais, no Centrosul, em Florianópolis. O evento é uma promoção da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em parceria com as Associações de Municípios do estado, a Escola de Gestão Pública Municipal e o Tribunal de Contas de Santa Catarina.

“O objetivo principal é a capacitação da equipe para conhecer um pouco mais do processo administrativo em diversas áreas. Capacitar é também treinar e visa encaminhar o profissional a um processo de educação, reciclagem e mudança de comportamento. Por meio da capacitação profissional, o trabalhador adquire melhores condições de ação, de conhecimento sobre as necessidades do setor e, muitas vezes, estar preparado para capacitar outras pessoas.”, pontou Alemão.

Ao todo são 14 oficinas em diferentes áreas da administração municipal, como a gestão municipal do executivo, gestão municipal do legislativo, habitação, assistência social, defesa civil, meio ambiente e saneamento, controladoria interna e contabilidade, recursos humanos, obras públicas, turismo e cultura, educação, saúde, agricultura e licitação pública e contratos administrativos.

 

Colaboração: Cris Freitas