Pedágio solidário arrecada mais de R$ 7 mil para a Apae de Siderópolis

17/06/2015 19:13

No último sábado (13), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Siderópolis realizou um pedágio solidário em prol da construção da nova sede da entidade. A ação arrecadou R$ 7.102,32 que serão destinados às obras no piso superior do novo prédio. Colaboradores e voluntários estiveram durante a manhã e início da tarde nos três pontos de arrecadação em Siderópolis – Centro, Rio Fiorita e Vila São Jorge – e um em Treviso.

Mesmo sendo um pouco abaixo do esperado, o valor superou a quantia arrecadada no ano passado. “Muito obrigada à diretoria, professores e funcionários pelo empenho e pelo trabalho de sábado. Fica também nossa gratidão ao povo de Criciúma e região que contribuiu com a causa”, agradeceu a presidente da Apae, Jucélia Longo Scaini.

A construção da nova sede da entidade foi retomada em abril deste ano e a expectativa é de, ao menos, concluir a etapa de edificação do piso superior até julho de 2016. Iniciada em 2001, a obra caminha a passos lentos conforme os recursos disponíveis. A atual sede foi construída na década de 1980 para atender 12 alunos portadores de necessidades especiais. Hoje a Apae atende mais de 70 pessoas – provenientes de Siderópolis e Treviso – nesse mesmo local.

Colaboração: Suelen Bongiolo Gomes