Caminhonete cai em rua esburacada em Siderópolis

01/06/2015 21:44
 
Tem como não ficar indignado com o descaso dos serviços públicos prestados e a falta de consideração com os moradores? Mais de 2 anos se passaram e nem se quer uma vez realizaram manutenção nessa Rua? Qual está sendo o problema Prefeito (Alemão), Vice-prefeito (Lilo), Vereador (Joenio) e Secretaria de Obras (Dione Luiz Burnagui)? Máquinário, recurso, planejamento?
 
A má conservação das vias públicas ocasionam transtornos aos cidadãos que sofrem com o desgaste do asfalto, buracos, pedregulhos soltos e falta de sinalização que os alerte sobre esses problemas. Decarli José Gonçalves está sofrendo grande dor de cabeça com esta situação e diz que já não sabe que posicionamento tomar, pois já protocolou diversos ofícios para que o problema com a  rua em Siderópolis seja solucionado, sem êxito.
 
O ápice da revolta aconteceu esta semana na Rua Patricio José Duarte, na Nova Belluno, onde um buraco danificou seu carro, o impedindo de circular com o veículo. “Passei pelo buraco e meu carro quebrou. Não aguento mais a inoperância da prefeitura”, disse o morador. De acordo com o orçamento realizado e apresentado por Decarli,  suspenção, terminal de direção, barra de direção entre outros, do lado dianteiro direito, foram danificados,  aproximadamente mil Reais de prejuízo.
 
O que deveria ser assegurado pela administração pública, e que é financiado a partir dos impostos pagos pelo cidadão, está sendo negligenciado em quase toda Siderópolis. “Não há uma só rua que você ande que não tenha buracos.  Para ele, as vias públicas precisam de manutenção constante em relação ao asfalto e limpeza das bocas de lobo que estão entupidas, impedindo o escoamento de água.
 
Entretanto, o que Decarli e nem a maioria das pessoas sabem, é que o cidadão pode ser indenizado quando o transtorno causado pela falta dessa manutenção e sinalização nas vias públicas evolui para acidente com prejuízos material, moral e físico. “Quero que isso seja resolvido. O bairro está uma bagunça em todos os aspectos que dependem único e exclusivamente da prefeitura, que só sabe cobrar mais impostos e não fazer sua parte”, concluiu.
Morador Decarli José Gonçalves pergunta: até quando vou ficar  aguardando por essa simples manutenção? próximas eleições para prefeito?
 
Texto e Fotos: Redação

Fotos